EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Zero Summit discute ações para um futuro com zero emissões de carbono

62152827ef5159ed501304ea site 22bbbbaaa ZS 2021 RES 38 p 1080
62152827ef5159ed501304ea site 22bbbbaaa ZS 2021 RES 38 p 1080

Compartilhe este conteúdo:

A premiação do ZERO AWARDS conta com a parceria da Itaipu Binacional – a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta – e do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR).

Todo mundo compra uma boa ideia. E a que está por trás do Zero Summit é de um futuro com zero emissões de carbono. Após dois anos no formato virtual, a edição de 2022 do Zero Summit – o maior evento sobre descarbonização da América do Sul – vai ocorrer presencialmente, discutindo ideias e ações para um futuro zero carbono. E a escolha do local para realização do evento não poderia ser melhor: Foz do Iguaçu (PR).

A cidade tem como premissa seguir projetos que contemplem os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, além de ser palco, em 2024, do G20, da 15ª Reunião Ministerial de Energia Limpa e da 9ª Reunião Ministerial da “Missão Inovação”.

Para o co-fundador do Zero, o piloto de Fórmula E e embaixador da ONU para o Meio Ambiente, Lucas Di Grassi, o evento é de suma importância e é preciso enxergar todo o grande potencial do Brasil. “Nossa matriz energética é renovável e a virada de chave acontecerá mais rapidamente com uma política adequada”, ressalta Di Grassi.

Ele será o mediador do painel Mobilidade, que acontece no dia 4 de novembro e que, com outros players e nomes de peso, traz cases e chama para repensar estratégias para um formato sustentável de locomoção, através do uso de tecnologias limpas de mobilidade para a despoluição do ar das grandes cidades.

Os outros painéis, Energia, Cidades Inteligentes, Agronegócio, Finanças e Resíduos, compõem os dois dias do evento, que conta com nomes como o do especialista em inteligência financeira, Gustavo Cerbasi, Tiago Alves (CEO Brasil – Regus & Spaces), Marco Amaro (Amaro Aviation), Cleiton Spaniol (CFO Moss), Gabriel Pedreira (Wastebank), Sofia Maia (Bloomberg NEF), Claudio Ribeiro (CEO 2W), entre outros.

Após o encerramento dos dois dias de imersão e troca de conhecimento, a equipe de fundadores e idealizadores do Zero Summit reúne os principais insights apresentados e parte para o Egito, para COP27, que este ano acontece em Sharm El-Sheihk.

Zero Awards

​Nesta edição, a premiação do ZERO AWARDS conta com a parceria da Itaipu Binacional – a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta – e do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI- BR). A celebração é somente para convidados e acontece no dia 4 de novembro, no mirante do verdadeiro, com show típico da região.

Além de toda a magia local, o prêmio enaltece projetos e mentes inovadoras, com o reconhecimento a personalidades, instituições, empresas, startups e soluções de destaque.

Inscrições limitadas e gratuitas

O Zero Summit é aberto ao público, com entrada gratuita, mediante a inscrição no site. O evento também contará com uma área de expositores e terá todo o carbono compensado pela fintech ambiental Moss.

Mais que um evento, um movimento, serão dois dias em que a organização estima mais de 300 participantes/dia, mais de 20 speakers nacionais e internacionais, transmissões ao vivo e muito networking. Com um conceito 365 dias, o Zero Summit continuará a reverberar as ideias apresentadas na ocasião ao longo do próximo ano, seja em suas redes sociais, ou nos encontros já programados para 2023.

 

Zero Summit 2022

3 e 4 de novembro

Inscrições limitadas e gratuitas pelo site

Mabu Thermas Grand Resort

Av. das Cataratas, 3175 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR, 85853-000

 

Texto: 203 Comunicação

Foto: Divulgação Zero Summit

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter