EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Startup incubada no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, a ioTree, marca presença no Web Summit Rio 

iotree

Compartilhe este conteúdo:

Startup pernambucana, integrante do ecossistema de inovação do (PTI-BR), participou de um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. 

Mais de 20 mil pessoas de 91 países estiveram presentes no Rio de Janeiro durante a primeira edição brasileira do Web Summit, que ocorreu entre os dias 01 e 04 de maio.  

O maior evento de tecnologia e inovação do mundo reuniu, durante quatro dias, empreendedores, investidores e profissionais de diversos segmentos para tratar de assuntos como inteligência artificial, segurança da informação, ESG, inovação, marketing, educação, saúde e urbanismo.  

Ao todo, o Web Summit Rio contou oportunizou aos participantes mais de 100 horas de palestras, masterclasses e sessões de networking. Outro destaque do evento foi um espaço para exposição com quase mil startups. 

A IoTree, startup sediada em Recife (PE) e acelerada pelo Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), por meio do edital Hangar Cidades Inteligentes, esteve presente apresentando a sua plataforma de serviços para smart cities, totalmente ativada por energia solar.  

iotree

Segundo a startup, o mobiliário urbano inteligente, em formato de árvore, possibilita a conexão entre as pessoas e o ambiente ao redor. Além de ser um local que incentiva a convivência, porque possui banco feito por material reciclável e espaço para carregar celular, a árvore da internet das coisas roteia internet, possui sensores térmicos, climáticos e pluviométricos, e pode ter uma câmera de monitoramento acoplada em sua estrutura.  

Todos os dados gerados pelos gadgets do mobiliário são disponibilizados em um aplicativo próprio desenvolvido pela empresa. Durante à noite, a ioTree ainda possui iluminação pública de baixo consumo, em diversas cores. A solução também contribui com o alcance de cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio dos seus recursos sustentáveis e funções de impacto social. 

Incentivo ao empreendedorismo 

Segundo o analista de negócios do PTI-BR, Felipe Fernandes, a startup Iotree entrou para o ecossistema do Parque Tecnológico no final de 2022 pelo edital Hangar, que fomenta o desenvolvimento de soluções em cidades inteligentes. “A solução está integrada com o propósito do edital por promover para a população das cidades o acesso a tecnologias e consequentemente, a qualidade de vida”, disse.  

O Centro de Empreendedorismo atua ainda no acompanhamento da startup no desenvolvimento do seu modelo de negócio, apoio a implementação de melhorias, além da interligação da solução com os centros de competências do Parque. 

Sobre a participação da startup no Web Summit Rio, o analista de negócios avalia como “extremamente estratégica para o momento que se encontra, além da possibilidade de geração de novas conexões e leads em busca de soluções inovadoras”, afirmou Felipe.  

Saiba mais sobre a ioTree 

Fundada em 2019, a startup, além da aceleração do PTI-BR, também conta com o apoio do E.I.T.A! Recife, Prefeitura do Recife; Sebrae/PE; InovAtiva Brasil; e pela Neo Ventures. 

Acesse o site: https://iotree.com.br/ e conheça mais detalhes sobre a solução!

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter