EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Prazo para o envio de propostas para o edital de construção da Casa da Mulher Brasileira é ampliado 

Compartilhe este conteúdo:

Empresas têm até 03 de fevereiro para apresentar propostas para a execução da obra, considerada essencial para garantir proteção e suporte às mulheres da região de Foz  

O prazo para envio de propostas do Edital nº 19/2024, que trata da construção da Casa da Mulher Brasileira em Foz do Iguaçu, foi prorrogado. As empresas interessadas agora têm até o dia 3 de fevereiro de 2025, às 9h, para cadastrar suas propostas na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil (https://www.licitacoes-e.com.br/). 

A nova data para a disputa também foi alterada e será realizada no mesmo dia, 3 de fevereiro de 2025, às 9h30, de forma virtual. A prorrogação do prazo visa ampliar a participação das empresas no processo e o recebimento de propostas qualificadas para a execução da obra. 

A Casa da Mulher Brasileira é considerada um marco importante no apoio às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Com um investimento total de R$ 11,8 milhões, destes aproximadamente R$ 7 milhões para a construção do equipamento público, o projeto é fruto de uma parceria entre a Itaipu Binacional, o Itaipu Parquetec, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Ministério das Mulheres. 

A unidade será construída na Avenida Gramado, na Vila A, e contará com 1.436 metros quadrados de área edificada em um terreno de 6.226 metros quadrados. O espaço reunirá diversos serviços especializados, como acolhimento, atendimento psicossocial, segurança pública e promoção de autonomia econômica para as mulheres. 

Proteção as mulheres da Tríplice Fronteira 

O projeto contempla áreas específicas para a Delegacia da Mulher, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e cartório. Também haverá espaço para atividades de promoção de renda e um alojamento de passagem, que inclui brinquedoteca, dormitórios e áreas para atendimento em grupo. 

Além disso, a edificação contará com um sistema de geração de energia fotovoltaica, reforçando o compromisso com a sustentabilidade, e um esquema de segurança que inclui monitoramento e controle de acesso. 

Mais informações sobre o edital 

As empresas interessadas em participar do processo devem se atentar às exigências descritas no edital, que incluem comprovação de experiência em serviços semelhantes e qualificação técnica, econômica e financeira. O prazo para execução da obra é de 15 meses. 

Esclarecimentos adicionais sobre o edital podem ser enviados para o e-mail avaliacao.competitiva@itaipuparquetec.org.br durante todo o período de vigência do edital. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter