EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parque Tecnológico Itaipu sedia reunião do Comitê Gestor do Programa de Governança Regional 

3P7A8020 scaled
3P7A8020 scaled

Compartilhe este conteúdo:

A pauta do encontro foi o planejamento e alinhamento estratégico do comitê, que tem por objetivo promover a transformação do território da região lindeira.  

 

O comitê gestor do Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR), esteve no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, nesta última quinta-feira (28), para uma reunião. 

 

O encontro foi pautado no planejamento e alinhamento estratégico do comitê, que tem por objetivo promover a transformação do território, de forma a contemplar estruturas, ações e projetos em desenvolvimento, integrar as instituições com interesses em comum e coletivos.  

 

Durante a reunião o comitê recebeu as boas-vindas do diretor superintendente do Parque, general Eduardo Garrido e na sequência, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e Prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, deu continuidade a programação destacando a importância desse trabalho para a região. 

 

Houve também a apresentação das entidades do grupo gestor sobre as formas e possibilidades de atuação e a elaboração do planejamento do Programa de Governança, Inovação e Inteligência. 

 

Formação  

 

O PGR é formado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Fundação Araucária, Itaipu Binacional, Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Estado do Paraná e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). 

 

Atuação do PGR 

 

A atuação do programa é pautada na indução de competências, fomento à tecnologia e inovação, empreendedorismo, sustentabilidade, governança integrada, inteligência informacional, perspectiva estratégica com articulação e integração entre organizações públicas e privadas. Ao todo são 11 eixos, sendo eles: governança, gestão pública, sustentabilidade, negócios e renda, saúde, papel da universidade, inovação, agricultura familiar, segurança e competitividade para a cadeia produtiva, infraestrutura e segurança pública. 

 

Presenças  

 

Também estiveram presentes o Vice-Prefeito de Guaíra, Gileade Gabriel Osti; Assessor Técnico do PTI-BR, Miguel Matrakas; Gerente de Projetos da Fundação Araucária, Nilceu Jacob Deitos; diretora técnica do Conselho dos Municípios Lindeiros, Sandra Finkler; representando a Coordenadoria de Ciência e Tecnologia (CTT) da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Paulo Afonso Schmidt; Docentes da Unioeste Douglas André Roesler e José Angelo Nicácio.  

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter