Capacitação de Agentes em Inovação Corporativa visa impulsionar a adoção de práticas inovadoras e a promover novas oportunidades para a área
O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), recebeu nesta última sexta-feira (19), profissionais e líderes de empresas que atuam no ramo do agronegócio para uma Capacitação de Agentes em Inovação Corporativa. A iniciativa teve o objetivo de proporcionar aos participantes uma imersão em um dos ecossistemas de inovação que mais crescem no Brasil, apresentando cases e projetos consolidados que possam servir de referência para o cotidiano de profissionais que visam a inovação em suas áreas de atuação.
Sediado em Foz do Iguaçu, o PTI integra entidades como instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais e promove a sinergia e a troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento de soluções para a sociedade.
A programação do curso contou com as temáticas de intraempreendedorismo, abordando conceitos, posturas, exemplos práticos, cases, fluxos e inovação disruptiva e mentoria de negócios inovadores, com treinamento e consultoria, perfis e abordagens. A capacitação também contou com visitas ao Centro de Tecnologias Aplicadas, Inteligência e Gestão Territorial e ao Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT).
A capacitação teve como instrutor responsável o gerente do Centro de Empreendedorismo do PTI, Eduardo Bortoleto. “Estamos demonstrando para esses profissionais como é importante a inovação dentro das empresas e as oportunidades de inovação corporativa ou de inovação aberta. Por meio de iniciativas como essa que o PTI demonstra todos os seus conhecimentos, potenciais e resultados, impactando positivamente a todos”, afirmou.
Para o gerente de Inovação da Coopavel, Kleberson Angelossi, a ação representa um importante momento de conexão e integração. “Já identificamos a oportunidade de levar para a Cooperativa esse treinamento, porque instiga e motiva a implementar outras oportunidades e melhorar o desempenho do time técnico, operacional e de gestão, mais do que isso a integração dos parceiros do Espaço Impulso com as expertises do PTI aliado ao conhecimento do Agro da Coopavel”, disse.
De acordo com a líder Comercial de Implementação de Soluções Digitais da Cargil, Ana Paula de Assis Maia, a empresa, parceira do Espaço Impulso, está sempre em busca de inovações e tecnologias para levar para os seus clientes da indústria de produção animal. “É bastante importante para ampliar o leque de oportunidades que temos fora do nosso meio corporativo. Pensando em inovar juntamente com parceiros e a termos caminhos diferentes para buscar essa inovação, porque queremos estar dentro de um ecossistema, participar para desenvolver soluções que agreguem e ajudem a indústria da produção animal como um todo”, destacou.