Na última semana, em São Paulo, o gerente do Centro de Tecnologias de Hidrogênio, Daniel Cantane, e o analista de negócio do Centro de Negócio, Dilmo Meurer Junior, ambos do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), participaram do X Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), com o tema: “Vocação Brasileira para a Descarbonização da Mobilidade”.
Daniel apresentou no painel dedicado ao Hidrogênio Verde, onde falou do hidrogênio como vetor para a descarbonização da mobilidade, além de apresentar soluções voltadas à infraestrutura de abastecimento de veículos e geração descentralizada de hidrogênio.
O painel também contou com a participação de Gustavo Noronha, que tratou da experiência da Toyota com veículos leves a célula a combustível, e de Anderson Suzuki, falando sobre o trabalho da Hyundai com veículos pesados a célula a combustível alimentada à hidrogênio.
Ao final das apresentações, os participantes acompanharam um debate entre os três painelistas, moderado pelo Vinicius Massa, vice-coordenador da comissão H2 da AEA.
Hidrogênio Verde e PTI
Localizado nas dependências do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), em Foz do Iguaçu, no Paraná, o Centro de Tecnologias de Hidrogênio, vinculado à Diretoria de Tecnologias (DT), cuida do desenvolvimento de soluções e serviços técnico-tecnológicos especializados 0voltados ao tema, bem como promove a capacitação de recursos humanos em nível profissional na produção e armazenamento de hidrogênio.
Saiba mais em:
https://conteudo.pti.org.br/infografico_oportunidades-hidrogenio-verde