Abertura da mostra, que integra a programação dos 15 anos da UNILA, será na sexta-feira (11), às 19h
A UNILA realiza, na sexta-feira (11), o evento de abertura da exposição “Mulheres Indígenas: Raízes Vivas do Território Latino-Americano”. A atividade ocorre nas dependências do Mercado Público Barrageiro, às 19h.
Como parte do calendário de comemorações alusivas aos quinze anos da UNILA, a mostra celebra, em sete painéis, a força criativa e ancestral das mulheres originárias ao retratar, por meio de pinturas murais, sua conexão com a terra, a resistência cultural e seu papel central nas artes e tradições.
Cada painel explora símbolos, cores e narrativas de diferentes povos, revelando a diversidade e a unidade das heranças indígenas. Assim, convida o público a reconhecer essas vozes como guardiãs da memória e agentes de transformação no continente, uma homenagem à vitalidade e ao futuro dessas culturas.
No ato de abertura da exposição, que seguirá em cartaz até o dia 1º de junho, também será lançado oficialmente o edital do Festival de Culturas da UNILA 2025. O FeCult deste ano terá como temática central “Arte, Ciência e Território – Por uma Cultura Sustentável”.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa/Unila