Soluções tecnológicas e oportunidades para o agronegócio marcaram a participação do PTI no Espaço Impulso durante o Show Rural de Inverno Coopavel.
Com uma programação repleta de negócios, conexões e networking o Espaço Impulso promoveu durante o Show Rural de Inverno muita interação entre ecossistema de inovação do Agro. O evento que teve duração de três dias foi realizado em Cascavel e contou com diversas atividades voltadas para a transformação digital do agronegócio.
Nesse quesito, o Parque Tecnológico Itaipu marcou sua participação no Espaço Impulso através da temática ESG, por meio de um bate-papo interativo entre representantes do PTI e os participantes do evento.
Desde 2021 o PTI já possui em desenvolvimento uma estratégia para apoiar, através de suas soluções tecnológicas, empresas e negócios que desejam implementar ou otimizar as práticas ESG.
No Show Rural de Inverno não seria diferente, onde o PTI se posicionou consolidando e apresentando as competências para os players e entusiastas que estiveram presentes no Espaço para fortalecer e ampliar as discussões sobres os riscos, oportunidades e tendências para o setor agronegócio.
Confira o bate-papo completo clicando aqui.
O diretor superintendente do PTI, professor Irineu Colombo, também esteve presente em Cascavel para prestigiar mais essa edição do Show Rural Coopavel de Inverno. Durante sua visita no local, o professor afirmou trabalhar pela geração de empregos e renda por meio de empresas inovadoras e de soluções tecnológicas para o mercado.
Colombo e o diretor de Negócios e Inovação, Eduardo de Miranda, foram recebidos pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e pelos gerentes de Inovação Kleberson Angelossi e de TI (Tecnologia da Informação) Rogério Aver. Essa foi a primeira visita dos novos diretores do PTI ao Espaço Impulso, hub de inovação para o agronegócio oficialmente inaugurado em fevereiro de 2022 durante a 35ª edição do Show Rural Coopavel.
Segundo Colombo, o Parque Tecnológico Itaipu continua e vai ampliar investimentos em inovação para o desenvolvimento da sociedade. “Precisamos pensar em tecnologia e no desenvolvimento de aparatos e de soluções para que novas empresas surjam. Para isso, precisamos de fomento e da ajuda de profissionais que sabem fazer modelagem de negócios. Então, para nós, é importante ampliar o leque e contar com parceiros como a Coopavel” afirmou.
O Espaço Impulso é um ambiente de negócios, de estímulo ao surgimento de empresas inovadoras e de criação de estratégias para o fomento de parcerias e soluções segundo a demanda do mercado. “Queremos também trabalhar uma perspectiva de ampliação desse ambiente porque é muito importante para nós gerar empregos e oportunidades às pessoas”, reforçou Colombo.