Sob a estratégia do desenvolvimento da cidade, diretor de turismo do Parque Tecnológico Itaipu participa do evento para reunir-se com profissionais e autoridades do setor.
A WTM Latin America deu início às suas atividades no Expo Center Norte, em São Paulo, em 15 de abril e seguiu até quarta-feira, 17. Este evento é reconhecido como um ponto de encontro essencial para os protagonistas do turismo, proporcionando uma plataforma única para o intercâmbio de ideias, negócios e a promoção de destinos brasileiros. Com a participação de expositores de mais de 40 países, a WTM destaca-se por seus corredores dinâmicos e pela presença de líderes influentes do setor turístico do Brasil e da América do Sul.
O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), reconhecendo a importância estratégica deste evento para o desenvolvimento do setor turístico, esteve representado pelo seu diretor de turismo, Yuri Benites. Durante o evento, Yuri debateu com importantes atores do cenário turístico, incluindo companhias aéreas, Ministério do Turismo, Secretaria Estadual de Turismo do Paraná, entre outros stakeholders. O objetivo central desses encontros foi buscar oportunidades que fortaleçam o setor turístico do Destino Iguaçu, impulsionando a economia local e contribuindo para a criação de empregos e renda na região.
Com mais de cinco participações consecutivas na WTM Latin America, o PTI tem desempenhado um papel ativo na promoção do Complexo Turístico Itaipu. No entanto, este ano, a presença do PTI assumiu uma importância ainda maior, como ressalta o diretor: “Compreendendo o propósito de nossa atuação em prol do desenvolvimento do território, estamos intensificando nossos esforços em participar das discussões e articulações com órgãos governamentais, públicos e privados. Nosso foco é impulsionar a região, potencializando não apenas o Turismo Itaipu como atrativo, mas também toda a cadeia produtiva de Foz do Iguaçu, que se beneficia significativamente com investimentos direcionados para a cidade”.
Também estiveram presentes no evento outras instituições que fazem parte da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, como Visit Iguassu e Secretaria Municipal de Turismo.
Foto: Roberto Castro/Mtur