O Diretor de Tecnologias do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), Alexandre Gonçalves Leite, palestrou na manhã desta quinta-feira (23), na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, no Painel “Melhores Políticas Públicas para Hidrogênio e seus impactos”.
O encontro fez parte do Simpósio Internacional de Energia: Transição Energética, Hidrogênio Verde e Indústria Sustentável (ISE 2023), que aconteceu na Universidade Federal do ABC (UFABC), e reuniu especialistas, profissionais e acadêmicos do setor energético de diversos países.
O debate do segundo dia do evento teve como foco os novos programas no Brasil, como o Programa Brasileiro de Hidrogênio (PH2) e a estratégia da ANEEL sobre Hidrogênio Verde, bem com as metas a serem alcançadas a longo prazo no Brasil.
Alexandre apresentou uma linha do tempo sobre a transição energética ao longo da história da humanidade e debateu as possíveis rotas, gargalos e projeções do Hidrogênio Verde, além de abordar sobre os projetos, soluções e a expertise do PTI em H2V, sobre o trabalho de organização e manutenção (O&M) executado na Planta de Hidrogênio e sobre a criação do Centro de Hidrogênio (CTH2).
O Diretor também apresentou um overview do PTI, contando a sua história e as características do Ecossistema.