O município deu mais um passo importante na busca por se tornar a primeira sede na América do Sul do Wakalua Innovation Hub, iniciativa global de tecnologia e inovação voltado ao setor. Após vistoria técnica da equipe do projeto, a cidade foi aprovada para as próximas etapas da seleção, prevista para ser encerrada em abril. Caso seja contemplada, a sede será instalada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).
De acordo com o comunicado assinado pelo diretor do Wakalua, Eduardo Lorea, Foz do Iguaçu apresenta condições necessárias para a instalação de uma unidade física do projeto. “Ficamos muito bem impressionados com a mobilização das instituições locais, dando suporte ao projeto”, declarou.
O diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, destaca que este é “um importante marco para a instituição, pois confere-lhe a capacidade de abrigar um hub nacional de inovação”.
Para dar sequência ao processo, a entidade solicitou uma reunião entre o Comitê Avaliador e Comitê Proponente da candidatura de Foz do Iguaçu, na próxima semana, com o objetivo de encaminhar temas concretos referentes à iniciativa, quais projetos deve ser desenvolvidos, o papel a ser desempenhado por cada parceiro e o cronograma de implementação.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu